Legado estrutural da AAPI marca sucesso da gestão de Simplício

Foto: divulgação

Faleceu nesta sexta (31/9), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por volta das 17h, Edízio Simplício Netto, 83 anos, atual vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI).

Há anos Simplício estava em tratamento da Leishmaniose, e recente descobriu um cisto em um dos rins. Na quinta-feira (30), ele passou por um procedimento cirúrgico, porém não resistiu, faleceu vitima de infecção generalizada.

Após quase 30 anos de gestão em diversos cargos da Associação , Simplicio deixou um legado estrutural para os aposentados, que contempla 4 unidades de saúde, 01 complexo turístico em Guriri, São Mateus (ES), uma sede social no bairro Bom Retiro e a sede administrativa no bairro Imbaúbas.

O corpo de Edízio Simplício será velado no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro e o sepultamento será as 17h deste sábado (1), no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.

Nota Usiminas

A Usiminas lamenta o falecimento de Edízio Simplício Netto, aposentado da companhia e também diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI).

Simplício foi um dos pioneiros da Usiminas, tendo ingressado na empresa em 1963 e trabalhado na Usina de Ipatinga por 28 anos, primeiramente como operador e depois como supervisor de Manutenção e Programação Mecânica. Em 1982, por sua dedicação e empenho, ele recebeu o título de operário padrão, reconhecimento oferecido pela Usiminas aos colaboradores que se destacavam no trabalho e na comunidade.

Toda a equipe Usiminas presta sua homenagem, agradece pelo destacado trabalho realizado durante sua trajetória na empresa e também à frente da APPI e manifesta seu pesar e sinceros sentimentos aos familiares e amigos.