Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos

A Justiça Eleitoral de Ipatinga diplomou nesta quinta-feira (18), no salão do Júri, no Fórum, os eleitos proclamados vencedores nas eleições do último dia 15 de novembro. Na ocasião, candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores receberam seus diplomas e estão aptos a tomarem posse no próximo dia primeiro de janeiro.

Esse ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento foi fechado para público e apenas os diplomados puderam participar, juntamente com a equipe técnica da Justiça Eleitoral.

Segundo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a diplomação “é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo”.

Em Ipatinga os eleitos vereadores farão parte da 15ª Legislatura da Câmara de Ipatinga e ocuparão o cargo de vereador (a) para um mandato de 4 anos. Já o município receberá seu 17º prefeito, Gustavo Nunes e seu vice Alexsandro Espírito Santo Oliveira.

Na diplomação, o juiz eleitoral da 131º zona eleitoral, Luiz Ferreira, reiterou a importância do momento para o município e relembrou que “os munícipes depositaram nos diplomados toda esperança e crença na melhoria contínua do município, e, acredito que vocês farão um mandato com excelência”.

O promotor eleitoral Herman Araújo Resende também esteve presente.

O vereador Gustavo Nunes que foi eleito prefeito municipal, disse que pretender trabalhar em harmonia com a Câmara e quer não medirá esforços para fazer uma gestão com excelência.

Além de Gustavo e Alexsandro, também foram diplomados os vereadores Chiquinho (PP), Ley do Trânsito (PSD), Fernando Ratzke (Cidadania), Cida Lima (PT), Professora Mariene (Patriota), Avelino Cruz Vevê (PP), Coronel Silvane Givisiez (PSC), Toninho Felipe (Cidadania), Daniel (PSD), Cecília Ferramenta (PT) -Ademir Claudio (DEM), Adiel Oliveira (PMN), Ney Professor (PTC), Hermínio Bernardo (PSDB),  Tunico (PODE), Vianei (Avante), Wellington da Floricultura (PSC) Nivaldo Antonio (PTC), Zé Terez (PSL).