Ipatinga tem recorde de casos confirmados de Covid-19 de terça pra quarta-feira

A cidade também registrou mais dois óbitos de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, chegando a 23.

Com 83 novos casos confirmados de Covid-19 terça pra quarta-feira, Ipatinga teve o maior número de casos confirmados em 24 horas. As informações estão no boletim epidemiológico publicado na noite dessa quarta-feira. Desde que começaram os testes, já são 995 casos positivos de Covid-19 em Ipatinga. E 575 pessoas já se recuperaram da doença. A Prefeitura registrou ainda mais dois óbitos em decorrência de complicações por Coronavírus. Com estes registros, sobe para 23 o número de mortes por Covid-19 na cidade. As vítimas são duas idosas, que recebiam assistência no Hospital Márcio Cunha (HMC).

Uma das pacientes, de 67 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, e era moradora do bairro Jardim Panorama. Ela deu entrada no HMC em 27 de maio e foi submetida ao teste RT-PCR no dia seguinte. O resultado do exame chegou no dia 1º de junho.

O outro óbito aconteceu no domingo, 14 de junho. Porém, o município recebeu o resultado com confirmação de positivo para coronavírus somente nesta quarta-feira (17). Trata-se de uma idosa de 82 anos, moradora do bairro Cidade Nobre. A paciente também estava internada no HMC e foi submetida ao teste RT-PCR no dia 13 de junho, sábado.

A cidade também já registrou 3.453 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 1.133 estão em monitoramento cumprindo quarentena.

Os leitos de UTI Covid-19 do SUS seguem com alta taxa de ocupação. E quantidade de leitos de enfermaria Covid-19 ocupados aumentou nessa quarta-feira, chegando em 87%. O boletim passou por modificação e agora traz também as informações sobre os leitos gerais, ou seja, que não são destinados a pacientes com coronavírus.

Por outro lado, o boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo município não irá detalhar a disponibilidade de leitos UTI e Enfermaria COVID-19 Convênios. Ainda, não especificará se os pacientes internados são residentes em Ipatinga ou não.

Segundo a prefeitura, “a alteração se dá por ter a Fundação São Francisco Xavier notificado o município de que, por ‘compliance’ da instituição, tais dados não mais serão fornecidos à administração municipal”.