Ipatinga – Revitalização da sinalização horizontal do bairro Bom Retiro

Com objetivo de melhorar a segurança nas vias de maior fluxo de pedestres e ciclistas, a Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta terça-feira (3) o serviço de revitalização da sinalização horizontal no bairro Bom Retiro, com pintura de solo mecanizada em faixas de pedestres, faixas de aproximação, faixas de retenção, legendas de ‘PARE’, ‘ESCOLA’ e ‘ÔNIBUS’, além da demarcação de eixo e bordos da pista. O serviço também vem sendo realizado nos locais onde a sinalização inexistia.

sinalização

Visando ainda aumentar a percepção da sinalização por parte dos motoristas, tem sido utilizada uma tinta com microesferas, que tem efeito retrorrefletivo para brilhar com as luzes dos faróis à noite.

sinalização

Nesta semana, estão sendo atendidas a avenida Fernando de Noronha e a parte das ruas que fazem o cruzamento com a via. Em seguida será a vez da avenida Pero Vaz de Caminha e das ruas Tomé de Souza e Gaspar de Lemos, nas proximidades da Unidade II do Hospital Márcio Cunha. O mesmo serviço já está programado para atender outros pontos críticos da cidade, até que todos os bairros sejam contemplados.

A população pode solicitar o serviço pelo telefone do Departamento de Trânsito (Detra): 3829-8529, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.