Ipatinga registra cinco novos casos positivos de coronavírus

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19), os novos casos identificados referem-se a quatro pacientes do sexo masculino, com idades de 26, 34, 38 e 49 anos, e uma jovem do sexo feminino, de 22 anos. Com estes registros, o município soma agora 50 casos confirmados de Covid-19.

Quatro dos novos casos positivos estão cumprindo quarentena em isolamento domiciliar, sendo monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. O paciente de 49 anos está internado, ocupando um leito Covid-19 comum.

O gráfico epidemiológico desta terça-feira apresentou uma redução de -7,3% nos casos suspeitos devido a uma atualização de protocolo do Estado. De acordo com a nota técnica de nº 04/2020, os pacientes que realizaram teste rápido, com diagnóstico negativo, “deverão ser registrados e divulgados em todos os meios de comunicação e mídias como Síndrome Gripal Inespecífica”.

Conforme o protocolo anterior, o resultado negativo apresentado em testes rápidos não estava sendo descartado do número total de suspeitos, devido à baixa especificidade dos testes.

fonte: PMI