Prefeito Gustavo Nunes destaca importância de desburocratização de processos para agilizar atendimento de demandas em favor da população

Com a presença de todo o primeiro escalão e representantes do Legislativo, além de gestores de UBS’s do município, o prefeito Gustavo Nunes realizou nesta segunda-feira (4), em cerimônia na sede do poder Executivo, a entrega de sete veículos adquiridos para melhoria da prestação de serviços à população na área de saúde. Os investimentos foram feitos com recursos próprios e graças também a resoluções estaduais e emendas impositivas de vereadores, sendo os carros designados para aperfeiçoar o atendimento em regiões estratégicas, beneficiando usuários das Unidades de Saúde do Vila Formosa, Limoeiro e Vila Celeste, além da Vigilância Sanitária.

As aquisições incluem também um veículo destinado à Atenção Especializada, financiado com recursos próprios do departamento. Um outro automóvel foi direcionado para o Gabinete da Saúde, a fim de melhorar o atendimento interno nos departamentos de saúde, como Atenção Básica, Especializada, Regulação e Urgências e Emergências e suas respectivas unidades.

Agilidade e eficiência
O prefeito Gustavo Nunes ressaltou a importância da entrega dos novos veículos e da destinação das emendas impositivas dos vereadores para a área de saúde. “Essa forma de atender demandas, usando o instrumento de emendas impositivas vindas do Legislativo, algo que implementamos com o aperfeiçoamento da lei, elimina uma série de burocracias, agiliza as providências necessárias, favorecendo inclusive inúmeras entidades assistenciais sem fins lucrativos do nosso município, que agora têm como resolver problemas históricos a cada novo orçamento aprovado no início do ano. E investir na saúde, especificamente, é investir na melhoria da qualidade dos atendimentos da nossa população. Os sete novos veículos representam um passo significativo para melhorar a acessibilidade e eficiência dos serviços de saúde em nosso município”.

Entrevista: Prefeito Gustavo Nunes.

O chefe do Executivo ipatinguense ainda aproveitou a ocasião para fazer um apelo às equipes que utilizarão os carros para que zelem por sua manutenção e conservação, “como se fossem seu próprio bem e não apenas um bem público, de modo que eles tenham mais durabilidade e não venham depois a ficar encostados nos pátios como infelizmente muito se viu acontecer em tempo recente até por dificuldade de aquisição de peças em morosos processos licitatórios”.

Cuidado com a vida

O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, enfatizou a diversidade dos apoios e agradeceu aos vereadores pelas emendas impositivas que direcionaram recursos para unidades específicas. “Essa ação contribui para aumentar nossa capacidade de atendimento inclusive nos domicílios, o que significa ter um cuidado ainda maior com a vida das pessoas. A eficiência do trabalho é muito amplificada com maior capacidade de deslocamento. Além disso, o Estado destinou um veículo por meio de resolução, destacando o comprometimento com a estruturação da atenção primária em nossa região”, citou.

próximo artigoConfronto na BR-381 em Santana do Paraíso Resulta em Vítima Fatal e Três Prisôes
Artigo seguinteLula recebe Pacheco e líderes do Senado nesta terça (5) no Alvorada

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here