Ipatinga recebeu 97 mm de chuvas em 72 horas

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e a Defesa Civil, informou nesta segunda-feira (4) os números e consequências do elevado volume de precipitação pluviométrica que a cidade recebeu especialmente a partir da noite de domingo (3). Apenas nas últimas 72 horas, choveu aproximadamente 97 milímetros na área do município. 

Equipes da Defesa Civil iniciaram na manhã desta segunda um trabalho de visitação e monitoramento dos pontos críticos da cidade, como encostas instáveis e locais eventualmente atingidos por inundações ou carreamento de lama de loteamentos e ocupações irregulares. As áreas estão sendo mapeadas, mas já se sabe que não houve registro de desabrigados ou desalojados.

As primeiras informações dão conta de que na rua Amós, no bairro Canaãzinho, onde o processo de construção de um muro de arrimo, por razões técnicas, não chegou a ser concluído, uma lona de proteção se rompeu e foi arrastada. O material está sendo substituído.

Volume de chuvas

O bairro onde se registrou o maior volume de chuvas nas últimas horas foi o Canaã, com 113 milímetros. Também experimentaram grandes precipitações as regiões do Bom Jardim (98mm), Bethânia (91) e Bom Retiro (87).

Conforme a meteorologia, a previsão é que as chuvas continuem caindo nos próximos dias. Entretanto, com menor intensidade.