Ipatinga – Pavimentações avançam em vias dos bairros Veneza, Vila Celeste e Canaãzinho

As obras de pavimentação da rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foram concluídas nesta sexta-feira (20). Contudo, a necessidade de execução de alguns serviços complementares, como a regularização da pista junto às sarjetas, mantém a via fechada temporariamente. O local ainda recebe intervenção na rede de drenagem pluvial e teve a pavimentação substituída, com a retirada dos bloquetes que deram lugar ao asfalto.

Wellington Pacheco, morador da rua há 40 anos, falou da importância dos benefícios. “Havia constante quebra de carros aqui, por conta desses blocos totalmente desalinhados e irregulares. Meu pai, já falecido, tinha o sonho de ver essa rua com asfalto. Ele não pode ver, mas eu estou vendo, e melhor, agora também vão acabar os alagamentos que tínhamos aqui”, disse. 

Outra obra viária na cidade, a avenida Galileia, no bairro Canaãzinho, segue recebendo o recapeamento asfáltico. Embora haja trechos em que os motoristas devem trafegar com maior atenção, a previsão é de que nos próximos dias a via esteja completamente liberada para circulação normal dos veículos. Conforme ressaltou o secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage, os trabalhos finais foram interrompidos neste final de semana em função das chuvas.

No bairro Veneza, o trecho antes sem infraestrutura das ruas Campinas e Belém, nas proximidades do ribeirão Ipanema, já tem o serviço de drenagem concluído, segundo a Secretaria Municipal de Obras. “Esta é a primeira etapa da obra. Agora o terreno será preparado para receber o asfalto”, informa a repartição.

próximo artigoO “Quebra Nozes” é a atração do ENARTCinho deste domingo (23)
Artigo seguinteBolsonaro confirma prorrogação de auxílio emergencial até dezembro