Ipatinga – Novas intervenções viárias darão maior fluidez ao trânsito

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 7h30, os condutores de veículos que precisarem passar pela entrada do bairro Cidade Nobre, no entroncamento das avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas, deverão ficar atentos. A Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a WR Construtora, iniciará as obras de construção de uma nova rotatória no local. Outras importantes intervenções também serão realizadas na região, para melhorar a fluidez do tráfego numa área normalmente muito movimentada durante todo o dia e também à noite.

O Departamento de Trânsito (Detra) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) orienta os condutores a terem maior atenção e transitarem em velocidade mais moderada: devido ao tráfego de máquinas pesadas, haverá interrupção do trânsito em parte da pista da avenida Monteiro Lobato, no sentido Cidade Nobre-Iguaçu. Para evitar maior congestionamento, agentes de trânsito serão destacados para orientar os motoristas. Já no sentido Iguaçu-Cidade Nobre, os condutores de veículos deverão se deslocar em direção à avenida Carlos Chagas, ficando temporariamente obstruída a passagem para a Monteiro Lobato, próximo à rua Tiradentes.

As obras visam à modernização da estrutura de trânsito numa área de grande movimento de automotores, proporcionando também segurança para pedestres. A expectativa da Prefeitura de Ipatinga é concluir as melhorias em 35 dias.

Com uma população de cerca de 257 mil habitantes, a frota de veículos em Ipatinga tem crescido muito nos últimos anos e atualmente já são 147 mil veículos circulando pelas ruas da cidade.