Ipatinga irá sediar a maior feira de educação empreendedora de Minas Gerais 

Ipatinga se prepara para receber, no dia 22 de outubro, a Feira Empreendedores do Futuro. O evento, promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá apresentar os projetos desenvolvidos nas 47 escolas da rede municipal, Centro de Atendimento Multidisciplinar (CENAM), e três polos de educação integral, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). A Feira, considerada a maior do estado, será realizada das 9h às 16h, no estacionamento do estádio Ipatingão. 

Estudantes, pais, professores, profissionais da educação, e toda a comunidade de Ipatinga irão conhecer os projetos desenvolvidos ao longo deste ano. Será uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo, e apresentar para a comunidade o resultado prático dos trabalhos realizados pelas escolas, fruto dessa importante parceria com o município.  

A temática de empreendedorismo foi implementada na rede municipal de ensino por meio da Lei da Educação Empreendedora (Lei nº 4.312, de 26 de janeiro de 2022). A preparação dos profissionais da educação de Ipatinga para a aplicação da temática teve como base o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que visa capacitar os professores para desenvolverem novas metodologias de ensino, inserindo o tema de forma transversal com outras disciplinas, e como grade curricular na educação integral. 

A programação completa do evento será divulgada em breve, durante um Café com a Imprensa. A entrada na feira será gratuita, e sem a necessidade de inscrição prévia. 

SERVIÇO  

Feira Empreendedores do Futuro 

Data: 22 de outubro (sábado) 

Horário: 9h às 16h 

Local: Estacionamento do Estádio Ipatingão 

Entrada gratuita 

próximo artigoCapital paulista confirma mais duas mortes por meningite meningocócica
Artigo seguinteConcentração bancária cai para 76,6% em 2021