Ipatinga inicia vacinação de trabalhadores da educação

Profissionais de creches, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio deverão ser os primeiros da fila. Conforme programação, serão atendidos todos os que trabalham na Educação, não somente professores.

A Prefeitura de Ipatinga inicia nesta terça-feira (1º/6) a imunização contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação lotados nas escolas municipais, conveniadas, estaduais e particulares do município.

Os profissionais da educação devem comparecer na Policlínica Municipal, situada na rua Joaquim Nabuco, 370, bairro Cidade Nobre, das 9h às 17h30, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. Os trabalhadores devem estar atentos às normas de segurança, usando máscara e guardando o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.

Nesta terça (1) e também na quarta-feira (2) serão imunizados professores, trabalhadores de apoio ou do quadro administrativo da educação infantil e creches. Na próxima semana, prossegue o atendimento: na segunda (7) e na terça-feira (8), será a vez dos professores, trabalhadores de apoio ou do quadro administrativo do Ensino Fundamental; quarta-feira (9) e quinta-feira (10), professores, trabalhadores de apoio ou do quadro administrativo do Ensino Médio; sexta-feira (11) e sábado (12), professores, trabalhadores de apoio ou do quadro administrativo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior.

Os usuários devem levar identidade, CPF, comprovante de vínculo com as escolas localizadas no município de Ipatinga, como contracheque, contrato ou carteira de trabalho e o cartão de vacina, caso possuam. 

próximo artigoCovid-19: Ipatinga mantém redução no índice de contaminação
Artigo seguinteConfira os dados sobre a Covid-19 no Vale do Aço; dia 31/05