Outros 15 locais com problemas históricos que atormentavam moradores já foram atendidos

Conforme informou nesta quinta-feira (6) a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), nada menos do que 29 muros de arrimo, em dez bairros da cidade, estão sendo executados neste momento dentro do programa ‘Nova Ipatinga’. Além destas frentes de obras em andamento, outras 15 barreiras de contenção em áreas de risco já foram terminadas e entregues à sociedade, colocando fim a problemas históricos de segurança e dificuldades de tráfego em diversas regiões.A programação total dos locais a serem atendidos, alicerçada em levantamentos da Administração, indicações feitas pela população e, ainda, solicitações da base de governo no Legislativo, envolve a construção de mais de uma centena de muros.

Como ressalta o prefeito Nardyello Rocha, todas as intervenções são demandas antigas e significam “devolver o sono a muitos residentes que viviam em constante insegurança, sobretudo nos períodos chuvosos, com ameaça às suas famílias e suas casas”.

“Temos alguns muros em andamento que são demandas históricas da nossa cidade. Um exemplo é o do Beco do Fazendeiro com a rua Belo Horizonte, no centro da cidade, ponto inclusive de acidentes e que, segundo relato de alguns moradores, causou até morte. Outros vários pontos estão sendo atendidos em áreas periféricas da cidade, no Bethânia, Esperança, Jardim Panorama, Canaã, Caravelas, Nova Esperança, Vila Celeste, Vila Formosa e Barra Alegre. Como costumo dizer, é um grande canteiro de obras prioritárias. E vamos seguir em frente com mais ações”, disse o prefeito.

Além do muro mencionado pelo chefe do Executivo, outro ponto de destaque em execução é a contenção da rua Serra do Miradouro, no Jardim Panorama.

Renata Machado, moradora do local, relata: “Passava aqui até com medo, principalmente quando era de carro. Muitos anos se passaram e ninguém fez nada. A prefeitura está de parabéns por estar, finalmente, prestando este atendimento”, comemorou.

Além dos muros em execução, 15 já foram concluídos. As obras foram realizadas em cinco bairros diferentes: no Bom Jardim, Canaã, Vila Celeste, Iguaçu e Bethânia. Nesses pontos, os moradores já têm mais tranquilidade para passarem pelo próximo período chuvoso.

Pacote de obras

As obras de contenção são bancadas com recursos captados junto ao Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, da Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de dezenas de muros de arrimo em áreas de risco contempla 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas e, ainda, a construção de três Unidades Básicas de Saúde (uma delas já concluída e duas outras próximas de serem entregues).

fonte: PMI

próximo artigoTem gente nova chegando no ZUG, “Os Forasteiros” uma galera com mais de 2 milhões visualizações no YouTube
Artigo seguinteIpatinga abre licitação para construção do bloco cirúrgico do Hospital Municipal