A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022-2025.

Com a situação epidemiológica do município ocasionada pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19, não há como fazer a Conferência Municipal de Saúde. Desta forma, sob orientação do Conselho Estadual de Saúde, uma comissão do Conselho Municipal de Saúde foi nomeada para discussão do Plano Municipal de 2017-2018-2021 e as adequações visando o novo Plano para o quadriênio 2022-2025.

Tal comissão, formada por representantes do segmento dos usuários, trabalhadores e Governo, foi eleita em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, conforme publicação no Diário Oficial da última terça-feira (13), e já se reuniu para os debates afins.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cleber de Farias, “o Plano Municipal de Saúde é a ferramenta central de planejamento onde se definem iniciativas no âmbito da saúde pública municipal para o período de quatro anos. É um documento onde se definem as intenções em diretrizes, objetivos e indicadores, e os resultados são expressos periodicamente com seus respectivos instrumentos”, detalhou.

próximo artigoIpatinga inicia oficinas nas comunidades para construção do Plano de Manejo
Artigo seguinteTrabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial