Ipatinga – Escola do Ideal inaugura quadra construída com recursos intermediados por Rosângela Reis

A deputada estadual Rosângela Reis participou, na tarde desta quarta-feira (04), da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Engenheiro Amaro Lanari Júnior, localizada no bairro Ideal, em Ipatinga. A solenidade teve a participação do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, do vice-prefeito Célio Aleixo e da superintendente regional de Ensino, Edvânia Lana, entre outras autoridades e convidados.

A quadra poliesportiva da escola do Ideal, orçada em R$ 360 mil, demorou cinco anos para ficar pronta. A obra chegou a ser interrompida, e só foi concluída graças à intervenção da deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS) junto a secretaria Estadual de Educação.

Conforme a deputada Rosângela Reis, a conclusão da quadra da Escola Amaro Lanari Júnior representa o esforço e o trabalho de todos para a conquista de um sonho para a comunidade escolar do bairro Ideal. “Sei bem o que essa obra representa para os professores e alunos, que, agora, contam com um espaço adequado para a aprendizagem, o esporte e o lazer”, destacou.

PARCEIRA

A superintendente regional de Ensino, Edvânia Lana, ressaltou a luta da deputada estadual Rosângela Reis em prol da educação no Vale do Aço e agradeceu seu apoio para a viabilização da obra na escola do Ideal. “A deputada Rosângela Reis tem caminhado ao nosso lado, e sempre se mostra presente para nos atender quando é acionada. Ela uma grande parceira”, afirmou a superintendente.

De acordo com a diretora da escola, Maria Helena da Silveira, a quadra beneficia não só os alunos, mas toda a comunidade do bairro. “Esse espaço representa muito para todos nós. Antes não tínhamos um espaço adequado para as aulas de Educação Física, e a comunidade não possuía uma área para a prática do esporte”, observou a diretora.

“SONHO REALIZADO”

 Para a professora de Educação Física Denise Almeida Fernandes Pinho, que trabalha há 16 anos na Escola Amaro Lanari Júnior, a quadra poliesportiva é a realização de um sonho. “Com a quadra coberta, a chuva e o sol quente já não são empecilhos para que as aulas ocorram, e traz um conforto maior para os alunos e qualidade ao que é ensinado”, concluiu Denise.