Ipatinga anuncia oferta de mais de 16 mil procedimentos oftalmológicos

Attentive optometrist examining female patient on slit lamp in ophthalmology clinic. Young beautiful woman is diagnosed with eye pressure on special ophthalmological equipment.

Secretaria de Saúde confirma nova etapa do Programa “Fila Zero”, destinada a consultas, exames e cirurgias, a partir de maio.

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, abriu o credenciamento de empresa para viabilizar mais uma ação de grande impacto na cidade: a prestação de serviços oftalmológicos diversos, abrangendo consultas, exames e cirurgias. As atividades fazem parte de uma nova etapa do programa “Fila Zero”, que disponibilizará à população mais de 16 mil procedimentos que têm o objetivo de reduzir a demanda reprimida, dando celeridade aos atendimentos.

“Os agendamentos serão realizados por ordem de prioridade e de tempo de espera. A previsão é que os atendimentos sejam iniciados na primeira quinzena de maio”, adiantou.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, ressaltou a importância da disponibilização dos procedimentos na área da saúde. “Essa é uma iniciativa baseada no compromisso do nosso governo com a saúde da população. A pandemia paralisou o expediente de cirurgias e exames eletivos, e nosso propósito é viabilizar alternativas para que a população possa receber os cuidados necessários com mais agilidade”, afirmou.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, explicou que o contrato com a empresa prestadora de serviços de atendimentos oftalmológicos vai permitir zerar a fila de espera na área. “Vamos utilizar esse atendimento para quem está esperando pelos procedimentos e para novas demandas que surgirem no município, dentro da abrangência prevista no contrato”, ele detalhou, reforçando que a expectativa dos gestores da cidade é zerar a fila de procedimentos oftalmológicos ainda no segundo semestre deste ano.

próximo artigoParque Ipanema recebe programação especial voltada para integração de autistas
Artigo seguinteMinistério autoriza retorno das visitas presenciais em presídios