O curso será aplicado na próxima quinta-feira (Foto: reprodução)

Termina nesta terça-feira (6), o prazo para se inscrever no curso: Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR, que será realizado pela FIEMG Regional Vale do Aço na próxima quinta-feira (8), das 8h às 12h, em sua sede.

Criado pela DN COPAM 232/2019, o sistema MTR estabelece novos procedimentos para controle de movimentação e destinação de resíduos sólidos e rejeitos no estado de Minas Gerais. 

O curso objetiva promover a capacitação na operacionalização do sistema, proporcionando maior conhecimento referente ao controle e segurança na destinação final dos resíduos, envio on-line das informações de movimentação exigida pelas condicionantes das licenças ambientais e utilização da base de dados do Sistema MTR para geração da Declaração de Movimentação de Resíduos – DMR.

O Sistema do MTR-MG possui três instrumentos: Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR); Certificado de Destinação Final (CDF), e Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR).

A partir da disponibilização do sistema, terá início a fase de testes pelas empresas com duração de 6 meses. Especialmente, para os resíduos da construção civil, serão disponibilizados 12 meses para testes. Após essa etapa, a emissão do documento passa a ser obrigatória e este deverá acompanhar a carga em todos os deslocamentos.

As inscrições para o curso podem ser feitas até amanhã (06/08) pelo sympla por meio do link: https://www.sympla.com.br/sistema-mtr—manifesto-de-transporte-de-residuos-de-minas-gerais—dn-copam-n-2322019__573635.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (31) 3822-1414 ou pelo e-mail: [email protected]

próximo artigoDireto do CT: Corinthians se reapresenta e visa jogo contra o Goiás
Artigo seguinteIpatinga realiza curso de Gestão em Proteção e Defesa Civil
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários