(Foto: divulgação)

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo está realizando o segundo processo de escolha dos representantes da sociedade civil para o biênio 2019-2021. Serão escolhidos representantes da Câmara dos representantes dos Órgãos e Entidades de Defesa e Direito da Pessoa Idosa, sendo 1 titular e 1 suplente, e da Câmara dos representantes do Trabalhador da área de atendimento a Pessoa Idosa, sendo 01 suplente.

De acordo com o presidente do CMI, José Sávio Andrade, o conselho reúne representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Timóteo, que, em conjunto, constroem as políticas públicas de atendimento ao idoso. “A eleição para composição do CMI obedece à legislação e é fundamental para o fortalecimento do órgão”, destaca. Os conselheiros do CMI participaram nesta quarta-feira, 08, de reunião ordinária mensal.

As inscrições ocorrerão até o dia 19 de agosto, horário de 13h às 17h, na Casa dos Conselhos, localizada à Av. Acesita, nº. 1.596, Bairro Primavera, Timóteo. Os candidatos e eleitores devem preencher os formulários anexos ao edital, comprovante de endereço e cópia do documento de identidade. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial da Prefeitura Municipal de Timóteo.

O segundo processo de escolha objetiva o preenchimento das vagas que ficaram abertas no pleito realizado no primeiro semestre.  Poderão participar do Foro representantes das entidades Prestadoras de Serviços na Área de Defesa ou Atendimento à Pessoa Idosa, de usuários da Política de Atendimento da Pessoa Idosa e representantes dos Trabalhadores do Setor. A eleição ocorrerá dia 05 de setembro, horário de 08 às 10 horas, na Casa do Conselho.

próximo artigoReunião da SME com diretores alinha trabalhos que serão desenvolvidos nos segundo semestre
Artigo seguinteNúcleo de Práticas Jurídicas do Unileste oferece orientações gratuitas no OAB na Praça

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here