Inscrições abertas para seminário Outubro Rosa em Ipatinga

O Sebrae Minas e o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Ipatinga (ACIAPI/CDL), em parceria com a Associação Coisas de Mãe, por meio do programa Sebrae Delas, promovem neste sábado (29/10) o seminário Outubro Rosa. As mulheres interessadas em participar podem se inscrever neste link. A inscrição tem o valor de R$ 20,00, que serão destinados à compra de alimentos para doação às instituições de caridade do município.

A programação do evento inclui uma palestra ministrada pela ginecologista Silvania Menezes, com 22 anos de atuação e 12 anos de experiência em ginecologia regenerativa e funcional. As participantes também vão conhecer a história de superação da artesã Jassanan Almeida, que encontrou no empreendedorismo uma forma de recolocação no mercado de trabalho após tratamento contra um câncer. O seminário também terá um painel com a participação da consultora de imagem, escritora, palestrante e criadora do projeto “#maisautoestimaporfavor”, Carol Meyer, e da psicóloga clínica, especialista em terapia de casal e família e psicóloga no mesmo projeto, Lilian Lima.

A analista do Sebrae Minas Vanessa Silva reforça que o Sebrae Delas é um programa voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino, seja para estabelecer o relacionamento entre as empresárias, abertura de novos empreendimentos, desenvolvimento de negócios e estímulo ao comportamento empreendedor. “Nosso objetivo é proporcionar a essas mulheres um momento de conscientização para falar de autocuidado. Para estarem bem, produtivas no trabalho e na condução de seus negócios, elas precisam ter atenção com a própria saúde”, destaca a analista.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que o câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo mundo. Somente no Brasil, em 2021, foram diagnosticados mais de 60 mil casos da doença, com estimativa de 20 mil novos casos a cada três anos. Recentemente, a campanha Outubro Rosa também indicou a necessidade de uma maior conscientização sobre o câncer do colo do útero, que é o terceiro tipo de câncer que mais atinge as mulheres, tendo como estimativa 17 mil novos casos a cada três anos no Brasil.

A presidente da Associação Coisas de Mãe, Priscila Marques, destaca que a ação reforça o compromisso da entidade no apoio às mulheres, especialmente àquelas que dependem da venda de produtos artesanais para sustentar a família. “As mulheres precisam se sentir motivadas e valorizadas. Momentos como este elevam a autoestima e criam novas oportunidades para elas demonstrarem suas habilidades”, destaca.

“Na rotina diária e nas nossas multitarefas, acabamos negligenciando a nossa saúde. Por isso, convidamos as mulheres a participarem do seminário que vai provocar uma reflexão sobre autocuidado e amor próprio”, finaliza a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi, Marilane Santos.

SERVIÇO

Seminário Outubro Rosa

Data: 29/10 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Local: Escritório do Sebrae em Ipatinga (Av. Monteiro Lobato, 63 – Cidade Nobre) Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-outubro-rosa/1743769

próximo artigoUsiminas encerra terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 609 milhões 
Artigo seguinteProspectar e encantar clientes é tema de curso promovido pela FIEMG RVA e SEBRAE MG