Nesta quinta-feira (20), trabalhadores a serviço da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) já atuavam na preparação da área que receberá um muro de arrimo e outras intervenções no Beco do Golfinho, na região do bairro Forquilha. As condições precárias do local colocavam em risco cerca de duas dezenas de famílias.

Envolvendo a estabilização de uma encosta em circunstâncias bastante delicadas, de acordo com a Semop as ações no terreno são feitas com muita atenção e cuidado. Foram constatadas novas erosões, posteriores à elaboração do projeto do muro, e assim os serviços de topografia requerem adequações para garantir a melhor execução e qualidade da obra.

Ainda de acordo com a Secretaria, a obra deve ter duração de 160 dias. E contará, além da estrutura de contenção, com uma escada de acesso às moradias e uma escada hidráulica para escoamento de águas da parte alta do bairro.   Aparecida André Fausto, moradora do Forquilha desde 2001, mora embaixo do terreno em erosão. Segundo ela, a obra vai gerar segurança para os residentes na localidade.

“Tem muitos anos que aguardamos a construção desse muro. Com as últimas chuvas, a situação piorou, porque o terreno caiu ainda mais. Agora estamos vendo o pessoal chegando para poder construir e estamos bem felizes. Só quem mora aqui embaixo sabe como é perder noites de sono com o risco de ter o barranco caindo e podendo até matar um aqui”, disse.

próximo artigoExército Brasileiro realiza desinfecções em locais públicos, em Ipatinga e Coronel Fabriciano
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga aplica testes rápidos em feirantes