Iniciada a pavimentação da rua Coral, no bairro Iguaçu

Máquinas e homens da empresa licitada para execução das obras de pavimentação em Ipatinga realizaram durante a tarde desta quinta-feira (7) a retirada dos bloquetes da rua Coral, no bairro Iguaçu, primeira etapa do processo de asfaltamento da via. A melhoria era uma demanda antiga dos moradores e que só agora, por ação da atual Administração, está se tornando realidade. A previsão é de que o serviço esteja concluído em 14dias.

“Após a retirada dos bloquetes, vamos iniciar a aplicação da sub-base,seguindo-se a base e sarjetas. Teremos ainda a construção de uma rede de drenageme, por fim, a rua receberá o asfalto”, relatou o secretário-Adjunto de Obras Públicas, Anderson Lage.

“São trinta anos de espera. Antes sofríamos com o barro, depois colocaram o bloquete, mas agora estamos ainda mais felizes com o asfalto. Quando falaram dessa obra eu cheguei a duvidar, mas hoje, vendo de perto, fico feliz. É o fim do sofrimento”, comemorou Ney Rodrigues, morador da rua.

Para o prefeito Nardyello Rocha, a realização simboliza muito mais que o atendimento a um compromisso feito com os moradores. “Essa obra, como tantas outras em andamento, é uma demonstração eloquente de que Ipatinga segue avançando, apesar dos percalços do momento, da pandemia do coronavírus. Estamos focados no trabalho, olhando principalmente para aqueles que por muitos anos estiveram esquecidos, e este é também o caso dos moradores da rua Coral”, ressaltou.

fonte: PMI