Foto: Reprodução

Os moradores do bairro Veneza, em Ipatinga, reclamam da frequência da falta d’água no bairro. “Há vários dias convivemos com o problema de falta d’àgua em nosso bairro. Estou incomodada, porque nunca sofremos tanto com esta falha da Copasa. A água acaba e não tem horário pra chegar em nossas caixas.” Este é o desabafo da moradora da rua Laguna, Maria de Lurdes Ferreira. Ela diz ainda que neste período de calor o desconforto é ainda maior.


O senhor Jairo Batista de Oliveira, tem um comércio no Veneza, e está indignado com a atitude da empresa que trata com descaso os pedidos de regularização do fornecimento de água. “Tenho um comércio no bairro há mais de 20 anos. A falta d’água, que ocorre diariamente, prejudica meu negócio. Quando procuro a Copasa para pedir providências, não somos atendidos”.


As constantes interrupções do sistema de abastecimento de água ocorrem na maioria dos bairros de Ipatinga. Diariamente, a equipe de reportagem do ZUG recebe reclamações que chegam de todos os cantos do município, o que torna um problema generalizado. Sempre que nossa reportagem aciona a Copasa solicitando informações, o retorno da empresa chega através de nota enviada por e-mail comunicando que o fornecimento será normalizado. A população de Ipatinga continua indignada com a precariedade dos serviços da Copasa, que descumpre de forma arbitrária o compromisso de manter o abastecimento de água normalizado.

Fonte: Redação ZUG

próximo artigoPresidente da Usiminas reafirma o compromisso da empresa em eliminar o “pó preto” do meio ambiente
Artigo seguinteAutomutilação é tema de projeto de lei aprovado em Timóteo