Inclusão Produtiva prepara mulheres para o trabalho

A PRIMEIRA turma é formada por 30 mulheres e será preparada nos próximos 90 dias

Teve início nesta segunda-feira (27), na sala 3 da Estação Qualifica, no Centro, a Oficina de Preparação para Babás, Domésticas e Cuidadores  de Idosos, uma iniciativa da Prefeitura de Ipatinga por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. É a primeira turma montada e ela conta com 30 mulheres que se inscreveram nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizados nos bairros Veneza, Vila Celeste, Bom Jardim, Vila Formosa e Bethânia.

A duração do curso é de três meses e as orientações são ministradas às segundas-feiras, a partir de 13 horas. Ao final, as participantes serão contempladas com certificado de conclusão do treinamento, entregue pelo prefeito Nardyello Rocha.

A gerente de Seção de Inclusão Produtiva, Arli Germana da Silva Schuchter, salientou a importância dessa capacitação: “O nosso objetivo é prepará-las para competirem em melhores condições no mercado de trabalho, onde as vagas estão cada vez mais escassas e disputadas”.

curso estação qualifica

Apenas uma turma será atendida nos próximos 90 dias. Assim que ela for certificada, imediatamente outras mulheres terão oportunidade, desde que tenham feito o cadastro no CRAS e também pedido a inclusão na oficina, na Seção de Inclusão Produtiva, que fica na rua Edgard Boy Rossi, nº 100. Os gestores dos CRAS, que atendem em cinco postos, em diferentes bairros da cidade, encaminharão as inscritas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8062.

Arli Schuchter reforçou que a equipe está muito empenhada neste trabalho, seguindo uma orientação do prefeito Nardyello para dar uma atenção especial às camadas mais vulneráveis da cidade e produzir novas oportunidades de geração de emprego e renda.

“Todos nós estamos trabalhando muito para alcançar os objetivos propostos, e o mais importante é que depois do curso o nosso departamento já indica a interessados as pessoas formadas, de modo que possam ser absorvidas mais rapidamente pelo mercado”, complementou.

Fonte: PMI