Igrejas, instituições e ACICEL/CDL fazem campanha para ajudar famílias afetadas pelas chuvas em Fabriciano

Entidades de classe, igrejas, grupos de amigos, empresários e entidades de classe, como a ACICEL/CDL, se mobilizaram numa grande corrente do bem para ajudar as vítimas das chuvas em Fabriciano. Na cidade, são vários pontos de coleta de donativos. Alguns parceiros realizam a coleta de doações em domicílio, se necessário, mediante agendamento.

No momento, os itens mais demandados são materiais de limpeza (rodos, vassouras, água sanitária, sabão), de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, fraldas descartáveis) e roupas de cama (lençóis, fronhas etc). São materiais fundamentais para possibilitar que as famílias retornem às suas moradias, tão logo possa ser feita em segurança e com dignidade.

Algumas entidades também fazem campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, demais itens e valores em dinheiro para suprir outras demandas das famílias afetadas.

Em Fabriciano, 176 famílias foram afetadas, num total de 534 pessoas desalojadas, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana. Os números foram atualizados na tarde desta terça-feira, 11/1, pelo Comitê de Crise.

A Prefeitura segue oferecendo atendimento integral para estas famílias, com serviços de acolhimento, cadastro e levantamento das demandas, alimentação, guarda de pertences e abrigo, para quem necessitar. Na cidade, foram montados 3 pontos de apoio.

A Prefeitura apoia e agradece a mobilização da sociedade e parceiros em ajudar os desalojados (confira os principais pontos de arrecadação dos donativos). As equipes de profissionais da Prefeitura seguem focadas em garantir a segurança destas famílias e no atendimento das necessidades mais emergenciais.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS

Sede da Acicel-CDL

José Anastácio França, 78, Centro.

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Para doações em dinheiro (PIX), dúvidas ou agendar a coleta de itens, ligue (31) 9.7524-3594.

Sede do 5º Pelotão de Bombeiros Militar:

Av. Tancredo Neves, 4575, Caladinho.

Diocese Itabira-Fabriciano

Paróquia Santo Antônio (Melo Viana) e Igreja Bom Pastor (Giovannini).

Colégio João Calvino

Av. Acesita, (Nazaré)

Igreja Batista Nacional:

Rua Araruama, 372 (Giovanini)

1ª Igreja Presbiteriana:

Rua Presbiteriana, 182 (Nazaré)

Várias lojas, comércios, empresas, farmácias e laboratórios também funcionam como ponto de coleta de donativos.

próximo artigoIpatinga registra aumento nos casos de Covid 19
Artigo seguinteCampanha recebe água mineral e produtos de limpeza para as famílias desalojadas com a inundação do Cachoeira do Vale