Planejamento para melhoria das condições de mobilidade urbana viabilizou a maior série de pavimentações dos últimos 20 anos no município

Em entrevista a uma emissora de rádio, nesta semana, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, falou de sua alegria em poder comemorar em seu governo ainda em andamento a maior série de pavimentações dos últimos 20 anos no município. A administração atual vem cumprindo desde 2021 um amplo cronograma de melhoria das condições de mobilidade urbana, com prioridade para áreas de difícil acesso historicamente desassistidas, e são dezenas de projetos concluídos nas mais diversas regiões da cidade.

Nos três primeiros anos de governo, foram em torno de 130 vias pavimentadas e mais de 15 escadarias construídas. Os asfaltamentos somaram, até dezembro de 2023, mais de 40 quilômetros, abrangendo diversas regiões, como Centro, Cariru, Iguaçu, Horto, Vila Celeste, Vila da Paz, Ideal, Bom Jardim, Barra Alegre, Veneza, Bethânia e Canaã.

Ainda na área urbana, o prefeito lembrou que foi concluída a obra de duplicação da via de ligação Ipatinga-Santana do Paraíso (Veneza II-Cidade Nova), com pista lateral iluminada para ciclistas e pedestres.

O rol de melhorias na área da mobilidade urbana envolve ainda a manutenção diária de calçadas e passeios públicos, além da construção de rampas de acesso para garantir que todas as pessoas tenham direito à livre circulação e locomoção, conforme determinam normas previstas em lei.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo destacou o compromisso do governo para melhorar a vida das pessoas. “O nosso governo é um governo que não para. Podemos perceber, caminhando pelas ruas, obras que fazem a diferença na vida das pessoas”, enfatizou.

Gustavo Nunes lembrou que “muitas destas realizações estavam entre as ações propostas no meu Plano de Governo, por se tratarem de demandas históricas. Estou muito feliz em atender as reivindicações, que trarão melhores condições de trafegabilidade a um significativo número de munícipes”.

“Para 2024 – adiantou Gustavo Nunes -, estamos planejando junto às nossas equipes técnicas ações ainda mais intensas e abrangentes, nas mais diversas áreas, com a meta de que o município continue crescendo e se desenvolvendo, gerando melhor qualidade de vida para a população. Já temos muitas frentes de obras em andamento e há outros projetos muito importantes cuja execução será iniciada”.

próximo artigoNo Quadro Saúde & Bem-Estar Explorando o Janeiro Branco com a Psicóloga Maria Helena Sodré
Artigo seguinteSugestões sobre regras para pleito municipal podem ser feitas até hoje