Na noite de ontem, 16 de março, o Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima, Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier – FSFX, braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e Educação, concedeu entrevista ao Jornal Nacional. O assunto foi o cenário alarmante da Covid-19 e a atual situação dos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier.

Atenta ao colapso do sistema de saúde em todo o país e ciente do seu compromisso com a vida das pessoas, a FSFX tem realizado diversas ações de prevenção e conscientização da população para a contenção do novo vírus. O objetivo central da participação no Jornal Nacional foi alertar a população sobre os perigos do novo coronavírus, haja vista o constante aumento de casos registrados de Covid-19, no Vale do Aço, no Brasil e no mundo.

A reportagem foi ao ar às 20h40, no Jornal Nacional, exibido pela rede Globo de televisão. Dr. Mauro falou sobre a situação dos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier e fez um alerta a toda a população. “Nós não temos mais espaços para colocar mais pacientes e, mesmo se houvesse algum espaço, a gente tem uma dificuldade enorme de recursos humanos, tanto médico e enfermagem e demais equipes de profissionais para prestar assistência nesses leitos”, disse.

A Instituição reforça a importância de todos seguirem as recomendações do Ministério da Saúde quanto à utilização de máscara da forma correta, a higienização constante e adequada das mãos e manter distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19.

Além dessa iniciativa, a Fundação São Francisco Xavier tem trabalhado incessantemente em campanhas de prevenção interna, externa e redes sociais na expectativa de conscientizar a todos dos riscos do atual momento de pandemia.

A Fundação São Francisco Xavier

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, é uma instituição filantrópica de direito privado, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social como uma Entidade Beneficente de Assistência Social. Atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de seis mil colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG) e em Cubatão (SP), com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, com mais de 165 mil beneficiários; o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, que soma mais de 159 mil vidas sob sua gestão. Na área de educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação.

próximo artigoDupla de Bruno Soares estreia com vitória de virada em Acapulco
Artigo seguinteRepresentantes das academias de Ipatinga buscam apoio da Câmara para aprovação do PL que classifica exercício físico essencial