A Subsecretaria de Mobilidade Urbana de Timóteo realiza entre os dias 4 de março e 4 de abril o processo de credenciamento e vistoria veicular referente ao transporte escolar referente ao primeiro semestre de 2024. A vistoria acontece na sede da subsecretaria situada na Rua Gardênia, nº 41, bairro Primavera, no horário de 8h às 12h. A inspeção deve ser feita por meio de agendamento prévio pelo telefone/WhatsApp 3847-4787.

Após o agendamento, os motoristas devem comparecer ao local mencionado munidos com a CNH – categoria D ou E; certidão de prontuário emitido pelo Detran; comprovante de residência atualizado; atestado de aptidão médica; comprovante de pagamento de taxas; certidão das varas criminais; comprovante de inscrição do INSS como autônomo; CRVL anual do veículo; laudo de aferição do cronotacógrafo.

A fiscalização de veículos utilizados no transporte escolar visa garantir a segurança dos usuários do serviço, realizar o levantamento e análise das condições das autorizações para a exploração do serviço; fiscalizar a situação cadastral dos transportadores autorizados; e verificação do cumprimento dos requisitos legais aplicáveis ao transporte escolar. De acordo com legislação conduzir veículo de transporte escolar sem a devida autorização constitui infração gravíssima, conforme o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, com fator multiplicador cinco vezes o valor da multa.

Na inspeção veicular serão avaliadas a estrutura, sistemas e componentes do veículo, realizada de forma visual e mecanizada em especial da funilaria e pintura, rodas, emplacamento, motor e câmbio, sistema de freios, amortecedores, limpeza e higienização, escapamento e ruídos, conservação de pneus, sistema elétrico, cintos e dispositivos de segurança faróis, setas, sistema elétrico, dentre outros.

 

próximo artigoClínica Odontológica abre inscrições para novos pacientes
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga oferta Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here