Final da Copa Hiper sênior de futebol ocorre neste domingo (18)

Genilson, Zetim e Gil Ipaminas

Acontece neste domingo (18) às 8h30, no campo do Canaã EC, a final da 4ª edição  da Copa Hiper sênior de futebol de campo, para atletas a partir de 55 anos,  promovida pelo desportista Adirce Gonçalves. 

Mesmo muitas dificuldades e sem apoio da Liga de Desportos de Ipatinga LDI, devido a pandemia,  essa competição chega a seu final com muita motivação. A torcida vai ver de perto um bom jogo de duas equipes que chegaram a essa final com atletas que já fizeram história no futebol amador da região e x-profissionais   como:  Luciano Supry (ex- Atlético MG e Americano RJ) , Tião, Elias, Geraldinho e Fabinho pelo Jabaquara e Silvinho, Zé Antônio (ex- Desportiva ES), Zetim, Peninha  e Fabinho Caratinga pelo lado do Ipaminas que é com  certeza um dos pioneiros em termos de clubes em Ipatinga e no Vale do Aço. 

Participaram da competição as equipes do Canaã, Esperança, União, Iguaçu , Bethânia e Vila Celeste.  O Ipaminas foi campeão da 1ª e 2ª edição em finais contra o Iguaçu, e Ipanema foi o campeão do ano passado na final contra o Ipaminas. 

Essa competição que já se tornou parte do calendário futebolístico do Vale do Aço é um prêmio aos atletas que plantaram a semente do nosso futebol é que merecem ser respeitados e lembrados sempre. Vale ressaltar também a organização do desportista Adirce Gonçalves, organizador da competição um verdadeiro desportistas.

COPA VALE DO AÇO DE JUNIORES

Começa também neste domingo (18), a primeira edição da Copa Vale do Aço de  juniores (sub-20). Várias equipes confirmaram presença. A primeira rodada é a seguinte:  Chave A : Oriente, Arsenal, Barra Alegre e AERC; Chave B: Revês, Bethânia, Vila Nova e Veneziano; Chave C: Benfica, Iguaçu, Itamaraty e Unidos. Um dos favoritos a competição é o Vila Nova (Vila Formosa) que terá como treinador o novo mas experiente Mikael França . A rodada inicial será a seguinte: Oriente x Arsenal, Barra Alegre x AERC, Revés x Bethânia, Vila Nova x Veneziano, Benfica x Iguaçu e Itamaraty x Unidos. 

SUPER SÊNIOR

Aconteceu na última segunda feira (12), no campo do Canaã ES, arbitral para realização do campeonato de Super Sênior (jogadores a partir de 52 anos). Compareceram várias equipes e provavelmente a competição iniciará no dia 25 deste mês com término em 13 de dezembro. Interessados a participar desta competição deverão entrar em contato com o desportista Adirce Gonçalves.