O curso será realizado nos dias 17 e 18 de setembro (Foto: divulgação)

A FIEMG Regional Vale do Aço, realiza, nos dias 17 e 18 deste mês, das 8h às 17h e das 8h às 12h, respectivamente, o curso Planejamento, Programação, e Controle de Manutenção – PCM. 

O curso será ministrado pelo especialista em engenharia de produção e em comércio exterior; empresário com experiência internacional nos ramos automotivo, ferroviário, indústria elétrica e serviços; expertise em six sigma, manufatura enxuta e em implantação de sistemas de gestão e diagnósticos empresariais, ISO 9001, Geraldo Barbosa. 

O objetivo é apresentar os ganhos de produtividade e eficiência, além de capacitar os participantes para planejar, medir e acompanhar o planejamento da manutenção.

O conteúdo programático do curso abrange assunto voltados para a história da manutenção, etapas da qualidade, redução de quebras e perdas, metodologias de planejamento, inspeção planejada, preventiva e preditiva, lubrificação, indicadores de manutenção, entre outros assuntos. 

“A criação de um produto de qualidade e a capacidade produtiva estão diretamente ligadas ao bom funcionamento dos equipamentos, o que só é possível por meio da manutenção constante. É importante que a manutenção seja vista como um investimento”, explica o analista de relações empresariais da FIEMG, Luiz Sérgio Martins Júnior. 

próximo artigoAberta III Olimpíada Regional das APAEs do Vale do Aço e Vale do Rio Doce
Artigo seguinteTimes de Ipatinga se preparam para campeonatos de Basquete
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários