Fiemg inicia ciclo de capacitações 2020

Análise de Custos e Formação do Preço de Venda foi abordado nos dias 28 e 29 de janeiro (Foto: divulgação/ Fiemg)

A FIEMG Regional Vale do Aço deu início na terça-feira (28) ao ciclo de capacitações 2020. Buscando atender aos interesses da indústria, tornando-a cada vez mais competitiva e sustentável, o primeiro tema abordado na lista de treinamentos previstos para este ano foi Análise de Custos e Formação do Preço de Venda.

“Nosso objetivo nesse curso com carga horária de 12h foi apresentar a melhor forma de gerir custos; como administrá-los e identificar os componentes dos custos; detalhar os sistemas de apuração e custeio e análise, sob a ótica da formação do preço de venda e da concorrência”, explicou o instrutor Eduardo Furtado.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos dentre outros temas em: Definição Contábil de Gastos / Investimentos / Custos / Despesas; Elementos do Custo na Indústria, Comércio e Serviços;  Demonstrativo do Resultado do Exercício – DRE; Margem de Contribuição e BDI – Benefícios e Despesas Indiretas.

Para a gerente de produção e operações da Líder Eletromecânica, o treinamento foi bastante esclarecedor e enriquecedor. “O curso nos fez enxergar o planejamento dos custos aliado ao planejamento de produção para uma melhor gestão, possibilitando-nos desenvolver estratégias para a composição dos custos e consequentemente, uma precificação bem estruturada dos nossos produtos”, disse.

A próxima capacitação da entidade ocorrerá no dia cinco de maio com o tema “Entenda o Que é A Lei de Proteção de Dados”. Interessados poderão se inscrever pelo sympla no link https://www.sympla.com.br/palestra-entenda-o-que-e-a-lei-de-protecao-de-dados__745894. Mais informações pelo telefone 31 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br