Fabriciano realiza campanha da Semana Nacional do Trânsito

Vista aérea do município de Coronel Fabriciano. Foto: divulgação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza entre os dias 17 e 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito. O tema de 2018 “Nós somos o Trânsito’’ foi escolhido pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran). O objetivo é conscientizar o cidadão da sua responsabilidade no trânsito, além de um estímulo para que condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Em maio de 2018, a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou uma estimativa dizendo que o Brasil é o quarto país com maior número de mortes em acidentes automobilísticos na América. As campanhas educativas visam alertar a população de que todos são protagonistas de um processo que vai trazer mais segurança no trânsito.

Segundo a Gerente de Mobilidade urbana e Transportes, Graziella Pires, as campanhas da Semana Nacional do Trânsito são formas de alertar a população sobre os números alarmantes de mortes no trânsito brasileiro, a fim de diminuí-los. “As campanhas de educação no trânsito são importantes, pois contamos com ajuda dos cidadãos para fazer um trânsito mais seguro. Além disso, não adianta existir legislação e não ser aplicada para todos, por isso é de extrema relevância que as pessoas tenham conhecimento do que é certo ou errado no trânsito’’, explicou.

Graziella ainda ressalta que de acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), quanto mais fiscalização, maior é o respeito à legislação: “consequentemente coibindo o infrator de uma forma rígida, menor serão os índices de acidentes’’, finalizou.

Fonte: PMCF