Explosivos e drogas são apreendidos pela PM no Bethânia, em Ipatinga, no domingo

Onze explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar, na Rua Colônia, no Bairro Bethânia, em Ipatinga, nesse domingo (18). Um homem, de 57 anos, morador da casa onde o material estava escondido, foi preso.

Segundo a PM, os militares receberam denúncia de que uma casa na Rua Colônia, no bairro Bethânia, seria usada para esconder drogas. Foi montada uma operação que teve êxito na localização do material que estava enterrado no quintal da casa. Os policiais apreenderam 11 encartuchados de 250g (cada) de emulsão explosiva à base de nitrato de amônia; 01 detonador; 08 papelotes de substância aparentando ser cocaína; 01 aparelho celular; 04 velas de parafina.

Foi acionado o BOPE, que repassou as orientações devidas até a chegada do efetivo especializado. O local foi isolado e os moradores das residências vizinhas foram retirados do local. O Esquadrão Antibombas realizou o processo de dessensibilização do material e verificou que se tratava de onze bisnagas, de 250 gramas cada, de emulsões explosivas à base de nitrato de amônia, com um detonador em uma delas, e simuladores de detonadores em outras, feitas com fios de telefone. Todas as emulsões estavam com os números de rastreabilidade ilegíveis. O Esquadrão Antibombas conduziu o material para um local seguro e realizou o teste de eficiência através da detonação de parte do material e constatou ser explosivo. O material foi eliminado, uma vez que, após a perícia técnica realizar os trabalhos de praxe, não havia local seguro para acondicionar o material. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia com os entorpecentes apreendidos.