Escadarias edificadas ou revitalizadas, dotadas de corrimões e iluminação de LED, socorrem inúmeras famílias que habitam em regiões de difícil acesso na cidade, destaca o prefeito Gustavo Nunes

Nesta segunda-feira (4), equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga trabalharam durante todo o dia na concretagem da escadaria Maria Maria, no bairro Bethânia. A passagem, que é utilizada por dezenas de pessoas, se encontrava inacessível devido a um desmoronamento ocasionado pelas chuvas e que impedia que homens, mulheres e crianças transitassem de forma segura. O local apresentava risco de acidentes.

Conforme salienta o prefeito Gustavo Nunes, “esta é mais uma intervenção que reforça o compromisso da administração em socorrer inúmeras famílias que habitam em regiões de difícil acesso na cidade. Além daqueles que se deslocam diariamente indo e vindo do trabalho, entre os beneficiados estão idosos e estudantes”, mencionou.

A escadaria no local é composta por 95 degraus, numa extensão de 70 metros, e impacta diretamente na vida de mais de 30 famílias. A previsão é de que o serviço seja concluído nos próximos dias. Além dos degraus, a passagem contará com corrimão e postes com luminárias de LED e fiação subterrânea.

A melhoria das condições de acessibilidade vem se tornando realidade em diversas regiões mais elevadas da cidade, contemplando áreas historicamente desassistidas pelo poder público.

 

próximo artigoLula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo
Artigo seguinteIfood rebate governo e diz que chegou aceitar proposta para regulação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here