O evento ocorreu na sexta-feira, no bairro Novo Tempo (Foto: divulgação/ Prefeitura de Timóteo)

A Equipe de Saúde da Família do Novo Tempo promoveu, na sexta-feira (13), um encontro dos usuários da saúde que participam do Programa Hiperdia, voltado para o atendimento de Hipertensos e Diabéticos. Realizado  no Salão Comunitário pela manhã, o encontro reuniu usuários dos bairros Novo Tempo, Bandeirantes e Vale Verde.

A ação para promoção da saúde foi aberta pelo médico da ESF Lucas Mendes e  contou com palestra do cardiologista José Fernando Moreira Peixoto sobre o tratamento e prevenção de complicações advindas da Diabetes Mellitus e Hipertensão.  A educadora física e coordenadora do Programa Humanizar, Lilian Sperancini, repassou informações sobre a importância da atividade física para a saúde e realizou atividades lúdicas com distribuição de brindes para os participantes, estimados em 100 usuários do Programa Hiperdia.

Na reunião, a ESF realizou a aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e do Índice de Massa Corporal. Denominada carinhosamente de “encontrão”, a reunião foi realizada  sob a supervisão da enfermeira Sandra Assante e da gerente da UBS, enfermeira Greyce Canedo, com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde. 

A área de abrangência do ESF do Novo Tempo é dividida em seis microáreas, sendo realizadas reuniões mensais a cada quinze dias por área. Ao final, é realizado um “encontrão” com a participação de todos usuários.

próximo artigoCapitão Henrique faz análise da partida e lamenta resultado sofrido
Artigo seguinteA saúde do homem e a prevenção
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários