Instituições podem se inscrever até o dia 10 de outubro

Trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Aço é um compromisso da Aperam. E para que esse crescimento avance cada vez mais, a Fundação Aperam Acesita, lança seu Edital de Projetos 2021, que completa dez anos  reafirmando a importância de sua contribuição com o bem comum da comunidade.

O objetivo do edital é incentivar o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das pessoas que vivem nas comunidades localizadas nas áreas de influência, abrangência e atuação da Aperam South América e da Aperam BioEnergia.

O Edital visa selecionar iniciativas sociais focadas nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cidadania e Direitos Humanos. Podem participar pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que estejam regularmente constituídas e em funcionamento há pelo menos um ano. 

Neste ano, o edital também fomenta o Programa de Inclusão com Diversidade desenvolvido pela Aperam. Desde 2020, a Empresa deu um passo importante na evolução da cultura organizacional, buscando ampliar a representatividade e a pluralidade de sua equipe interna, reforçando os valores de respeito às diferenças, por meio de ações de sensibilização para a desconstrução de preconceitos e barreiras dentro de cinco vertentes de diversidade – LGBTQIA+, Gênero, Raças, Gerações e Pessoas com Deficiência. 

A cada ano, o edital tem contemplado mais projetos. Em 2020, a iniciativa apoiou 16 organizações sociais, beneficiando um público de duas mil e quinhentas pessoas, batendo novo recorde em relação aos anos anteriores.

“A cada edital buscamos ampliar nossa atuação junto das comunidades do Vale do Jequitinhonha e Vale do Aço. Queremos cada vez mais fortalecer o nosso compromisso com as localidades onde a Aperam atua, fomentando projetos que possam transformar positivamente a realidade das comunidades”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

ServiçoAs instituições interessadas poderão se inscrever entre os dias 1º de setembro a 10 de outubro de 2021, pelo site http://brasil.aperam.com. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected]

próximo artigoCovid-19: Ipatinga reduz índices de contaminação em quase 50%
Artigo seguinteTexto-base da reforma do Imposto de Renda é aprovado na Câmara
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários