Os casais  de Timóteo que vivem em união estável ou que tenham filhos frutos dessa união têm a oportunidade de formalizarem o relacionamento conjugal por meio do Casamento Civil Comunitário. Previsto pela Lei 3.537, de 24 de abril de 2017, de autoria do vereador José Fernando Peixoto, o casamento coletivo será oficializado no dia 1º de julho na quadra do CMEI/EJA (Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos), localizado na Praça 1º de Maio, s/n, Centro Norte.

As inscrições para o Casamento Comunitário já estão abertas, devendo ser realizadas no Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) da Câmara Municipal, que fica à Rua 15 de Novembro, nº 165, Centro Norte (ao lado da Vera Decorações). O horário de atendimento é de 7h às 12h, e o telefone de contato para mais informações é (31) 992220283. Para ter acesso ao casamento, os casais devem residir em Timóteo e ter renda de até dois salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de junho. É necessária a apresentação da Folha Resumo do CADÚnico (Cadastro Único) fornecida pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Timóteo, documento obrigatório. Após obter a Folha Resumo, os casais devem procurar  imediatamente o Centro Integrado de Apoio ao Cidadão para realizar os procedimentos para a emissão das certidões pertinentes e apresentação dos documentos que comprovem o preenchimento dos requisitos legais. A lista de documentos encontra-se à disposição no CIAC.

próximo artigoSantana do Paraíso recebe duas vans adaptadas para transportar pacientes com mobilidade reduzida
Artigo seguinteDestinação de parte do Imposto de Renda avança em Fabriciano com doações para entidades sociais