Nesta segunda edição do evento, 16 pioneiros foram homenageados (Foto: divulgação/ PMI)

Como forma de reconhecimento e agradecimento aos pioneiros que contribuíram para a construção e evolução da cidade de Ipatinga, a Secretaria de Cultura, Esporte e lazer por meio da Estação Memória Zeza Souto, no Centro, realizou na manhã dessa quinta-feira (19) o evento “Pausa para uma Prosa”. A programação dá sequência ao projeto de Educação Patrimonial, Bens Tombados e Inventariados intitulado “Conexão Patrimônio” e, também, a realização da segunda edição do projeto “Reconhecer”.

Nesta segunda edição, o projeto “Reconhecer” homenageou 16 pioneiros ipatinguenses, que receberam das mãos do prefeito Nardyello Rocha um certificado como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao município ao longo dos anos. 

Desta vez foram homenageados Helena Quintão, Edwiges Selim de Salles Bicalho, Tsuya Tahara, Antônio Carlos Rosa, Valter Oliveira, Waldecy Castro, Vera Tufik Lauar Xavier, Natal do Vale, Ademar Pinto Coelho, Elias Correa de Oliveira, Ana Gonçalves Passos, Antônio Amaro Alves, Perpétua Almeida Alves, Mauro Tahara e Otávio dos Anjos. 

Reconhecimento 

A educadora Edwiges Selim de Salles Bicalho, conhecida como “Dona Lilá”, recebeu a homenagem das mãos do prefeito de Ipatinga pelos diversos serviços prestados à sociedade. No dia em que completa 92 anos, a pioneira contou emocionada um pouco de sua história com a cidade e agradeceu pelo reconhecimento. 

(Foto: divulgação/ PMI)

“Estou extremamente feliz. Não poderia ter recebido um presente melhor. Essa homenagem me faz lembrar os meus pais, porque se hoje estou aqui primeiro tive um pai pioneiro que vislumbrou a prosperidade dessa cidade. Fico feliz de ver Ipatinga crescendo, nunca vi um prefeito fazer tanto com tão pouco”, disse a homenageada. 

“Essa homenagem é algo simbólico para demonstrar o nosso carinho a quem tanto fez pela nossa cidade e ainda continua fazendo. Sinto-me honrado de poder abraçar e fazer a entrega dos certificados para cada um deles, poder resgatar também a história desses homenageados que nada mais é que a história do próprio município”, disse com alegria o prefeito Nardyello Rocha. 

Dentro do projeto “Pausa para uma Prosa” e dando sequência a mais uma edição do “Reconhecer”, os próximos certificados serão entregues no dia 24 de outubro.

próximo artigo4 Dicas de saúde que vão mudar a sua vida
Artigo seguinteSetembro Amarelo é discutido em unidades de saúde de Timóteo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários