(Foto: divulgação)

A Secretaria de Educação de Ipatinga promoveu no Centro de Formação Pedagógica (Cenfop), na tarde dessa quinta-feira (7), um curso de capacitação para diretores e coordenadores das escolas da rede municipal. É a preparação para aplicação, nos próximos dias 12 e 13, das provas do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), para alunos do quinto e nono ano, e do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), para alunos do segundo ano. Ambas as provas testam os conhecimentos dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa. 

“Esse treinamento será repassado pelos diretores e coordenadores aos professores aplicadores das provas. É uma forma de garantir excelência na aplicação dessas duas provas, essenciais na avaliação de nossos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, destacou a assessora Pedagógica da secretaria, Tatiana Cortezão. 

Além desse treinamento, a Secretaria vem promovendo uma série de ações junto aos professores e alunos que se preparam para as provas. “Nesta semana, por exemplo, realizamos um segundo Simulado com os alunos, e nossos professores têm lhes dado atenção especial. Temos certeza de que todo o trabalho promovido pela Secretaria e as unidades de ensino trará um maior avanço no aprendizado de nossos alunos e isso se refletirá no seu desempenho”, projeta a gerente da Seção de Ensino Fundamental do município, Eryka Verônica Oliveira de Aredes Teixeira.

próximo artigoParceiros do PIEA promovem concurso para criação de logomarca em Timóteo
Artigo seguintePLs regulamentam uso de áreas públicas por empresas de telecomunicações e pelo comércio informal em Timóteo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários