Escola de Música TOM abre inscrições para cursos em 2020

As atividades da escola estão entre as metas do Plano Municipal de Cultura, envolvendo diversas políticas públicas como a formação e valorização de cantores e instrumentistas da região (Foto: divulgação/ PMI)

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga informa que estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) em 2020. O equipamento público, que já revelou vários artistas de destaque no cenário nacional, foi fundado no ano de 1979 e, no atual governo, funciona ininterruptamente desde agosto de 2018.

As atividades da escola estão entre as metas do Plano Municipal de Cultura, envolvendo diversas políticas públicas como a formação e valorização de cantores e instrumentistas da região. As novidades agora são os cursos de Canto Coral Infantil e Prática Instrumental de Violão, Piano, Clarinete e Saxofone. As aulas de Teoria Musical, Canto Coral Adulto e Flauta Doce, que já eram oferecidas, continuam na grade. 

Dias e horários

Os novos conteúdos serão ministrados pelo professor de instrumentos de sopro Thiago Otoni e pelo maestro Walter Mesquita, conforme a seguinte programação:

Teoria Musical e Flauta Doce

Para crianças de 8 a 11 anos – segundas, quartas, quintas e sextas, de 7h às 9h, e também às quintas, de 15h às 16h;  

Para pessoas a partir de 12 anos – quintas, de 7h às 9h, e de 15h às 17h;

Prática Instrumental de Violão 

Para alunos de 8 a 11 anos – quartas-feiras, de 13h às 15h;

Para alunos a partir de 16 anos – terças, de 18h às 19h;

Prática Instrumental de Clarinete e Saxofone 

Para todos – quartas, de 10h às 11h, e de 16h às 17h;

Prática Instrumental de Teclado e Piano 

Para todos – quartas, de 15h às 17h; 

Coral Infantil 

Para crianças de 8 a 11 anos – terças e sextas, de 8h às10h;

Coral Municipal 

Para todos – segundas e quintas, de 18h às 20h.

Banda

Quem tem instrumento próprio e prévio conhecimento musical também poderá participar dos ensaios da banda TOM, que ocorrem às quartas e quintas, de 13h às 15h.

Se você tem o sonho de ser cantor, músico, musicista ou pretende conhecer e se aprofundar no mundo da música, basta se inscrever. As aulas acontecem na sede da Escola TOM, na rua Novo Hamburgo, n° 140, no bairro Veneza.