Equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa disputa Festival CBDA Sudeste de Natação

Entre sexta-feira (20) e domingo (22), a equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa participa do Festival CBDA Sudeste de Natação, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Cerca de 750 atletas das categorias pré-mirim, mirim e petiz de 30 clubes da região sudeste e do Distrito Federal disputam a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A natação usipense vai à capital mineira com 9 atletas, sendo 2 mirins e 7 petizes. “Esperamos melhorar nossas marcas no festival, além de adquirir experiência, pois se trata de um grande campeonato”, comenta o técnico do departamento de natação da Usipa, Alexandre Watanabe, que acompanha os nadadores do clube tricolor.

Realizado semestralmente, o Festival CBDA Sudeste de Natação acontece nos meses de maio e outubro para atletas devidamente registrados em suas federações. Os nadadores da categoria pré-mirim podem disputar um limite máximo de 3 provas individuais, os mirins competem em até 4 e os atletas petizes disputam 6 provas no máximo.

Projeto Ecomov Natação Ano V

A grande maioria dos atletas que participam do Festival CBDA Sudeste de Natação faz parte do Projeto Ecomov Natação Ano V. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é realizado por meio da renúncia fiscal do ICMS corrente da Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas e das empresas Consul e Univale Transportes.

próximo artigo“Motociclista Seguro” uma ação do Corpo de Bombeiros Militar
Artigo seguintePolicial militar de Ipatinga é morto em troca de tiros durante operação em BH