Encerra hoje o prazo para o recadastramento de túmulos em Timóteo

Cemitério Recanto da Paz, no bairro Bela Vista (Foto: divulgação/PMT)

Os proprietários de jazigos dos cemitérios Recanto da Paz, no bairro Bela Vista, e Jardim da Saudade, no Santa Maria, devem comparecer aos locais para realizar o recadastramento das campas. O serviço é disponibilizado pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana. O prazo do recadastramento termina na sexta-feira (30).

Os interessados devem comparecer no Recanto da Paz de 8h às 17h, e no Jardim da Saudade, de 7h30 às 17h, munidos de CPF (do titular e do segundo representante); Identidade (do titular e do segundo representante); comprovante de residência (do titular e do segundo representante) e certidão do jazigo ou a certidão de óbito do primeiro membro da família sepultado no local.  Mesmo sem a certidão de perpetuidade, os titulares devem comparecer para regularizar sua situação.

Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria (Foto: divulgação/PMT)

O recadastramento é um serviço gratuito. De acordo com a Secretaria de Obras, o objetivo deste trabalho é dar maior organização aos serviços administrativos do cemitério, facilitando, além disso, a localização dos jazigos e covas pelas famílias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3847.4865 (Recanto da Paz), (31) 3847. 4624 (Jardim da Saudade) e (31) 99332.0728. 

Segurança

Como forma de garantir mais segurança e conforto nas capelas velórios do Cemitério Jardim da Saudade, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo providenciou a instalação de uma grade metálica, bebedouro e construção de novos bancos.