A prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança da Saúde informa que é inverídica a informação de que os leitos de UTI Covid e clínicos do Hospital José Maria Morais estão inoperantes.
Conforme já divulgado pelo município no último domingo, 02, o Tribunal de justiça de Minas Gerais, suspendeu a liminar deferida a pedido do Ministério Público que pleiteava a interdição total dos leitos.


Na decisão a desembargadora de plantão, Dra. Sandra Fonseca, afirmou que o Hospital Dr. José Maria Morais, “há plenas e totais condições de acolhimento integral contando com máquinas de hemodiálise e diálise em pleno funcionamento para os pacientes em UTI Covid”.


A Prefeitura de Coronel Fabriciano, desconhece qualquer tipo de documento enviado por outro município. Seguimos firmes recebendo de forma humanizada nossos pacientes, ainda que o SUSFÁCIL insiste em descumprimento da decisão da Desembargadora, que foi clara de que o Hospital Dr. José Maria Morais oferece todas as condições necessárias para atendimento a todos os pacientes COVID.


O que ocorre é apenas a Superintendência Regional de saúde – SRS – não está enviando pacientes para o HJMM por motivos obscuros e em claro descumprimento de ordem judicial. Lamentamos a utilização política deste momento sensível onde a prioridade do município é salvar vidas.

próximo artigoIpatinga aguarda detalhamento do ‘Minas Consciente’ para avançar em discussões sobre flexibilização
Artigo seguintePMI fiscaliza retomada de obras de saneamento no bairro Horto