Eleição suplementar para vaga em conselhos tutelares de Ipatinga ocorrerá no próximo domingo

Acontecerá no próximo domingo (10), de 8h às 17h,  no Colégio Adventista, no Centro, a eleição de suplente dos conselhos tutelares de Ipatinga. Seis candidatas concorrem no pleito necessário para completar os quadros do organismo no triênio 2020-2023.

Qualquer cidadão maior de 16 anos e inscrito como eleitor no município terá direito a voto. Para votar basta comparecer ao local munido de um documento de identidade e título de eleitor.

As candidatas habilitadas a participar do pleito foram selecionadas a partir de processo composto por prova de conhecimentos específicos, avaliação de noções teóricas e práticas de informática e avaliação psicológica.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipatinga é o órgão responsável pela condução de todo o processo de escolha dos conselheiros tutelares da cidade.

“No próximo domingo elegeremos uma suplente para os nossos  Conselhos Tutelares. São seis candidatas aptas e preparadas para assumir essa importante missão. Convoco a população ipatinguense para participar deste processo democrático”, disse a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

próximo artigoFiocruz e Harvard explicam em estudo inflamação excessiva da covid-19
Artigo seguinteEstelionatários conseguem cerca de R$ 18 mil em dois golpes pelo WhatsApp no Vale Aço