Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ipatinga prepara o processo de Cadastramento Escolar 2019 para os alunos que vão ingressar na Educação Infantil no próximo ano letivo, previsto para acontecer entre os dias 20 a 31 de agosto.

Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis deverão procurar a Escola Municipal ou umas das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) mais próxima de sua casa. É preciso levar a certidão de nascimento da criança, conta recente de água ou luz em nome dos pais ou responsáveis ou contrato de aluguel do imóvel (caso resida de aluguel).

Devem ser cadastradas no Pré-Escolar I (4 anos) as crianças nascidas entre 1º de julho de 2014 e 30 de junho de 2015. Para o cadastro no Pré-Escolar II, os alunos devem ter nascido entre 1º de julho de 2013 e 30 de junho de 2014. Alunos que já estejam matriculados nas escolas municipais ou rede conveniada à Prefeitura não precisam fazer o cadastramento.

No ato do cadastro será gerado um comprovante com a relação dos documentos necessários para a matrícula a ser efetiva, entre os dias 17 a 21 de dezembro.

A distribuição dos alunos das unidades escolares de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino será feita de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e endereço dos educandos.

próximo artigoPor que a demência afeta mais mulheres que homens
Artigo seguinteCom lesão muscular, Everton desfalca o Grêmio na Libertadores