No domingo (14) foram registrados 57 milímetros de chuva dentro de uma hora e os ventos que chegaram a 64 km/h. Foto: divulgação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da equipe de Defesa Civil realiza na segunda-feira (15), vistorias em todos os locais e áreas de risco, onde houve danos por causa do forte temporal ocorrido no final da tarde de domingo (14), para tomar as medidas cabíveis. A Defesa Civil recebeu várias ocorrências, tais como alagamento de residências, quedas de placas e telhados e falta de energia. Foram registrados 57 milímetros de chuva dentro de uma hora e os ventos que chegaram a 64 km/h. Todos os registros de ocorrências estão sendo verificados, dando prioridade as de emergência e que podem colocar em risco a vida. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Dr. José Maria Morais. As equipes da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a VINA, efetuam a limpeza das vias públicas. A CEMIG já foi informada dos pontos sem energia elétrica, e atua no restabelecimento do serviço. Ao final do dia, o órgão fará um balanço das ocorrências e chamadas atendidas.

A Defesa Civil é um órgão que atua num conjunto de ações preventivas, assistenciais, reconstrutivas e de socorro destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais. E, vem trabalhando desde o início do ano com ações de orientação às famílias sobre como proceder em situações de risco.

Caso algo de anormal seja registrado durante ou após fortes chuvas, a orientação é abandonar o local imediatamente e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3846-7702; o Corpo de Bombeiros pelo 193; ou a Polícia Militar pelo 190. Nesses casos, as famílias devem procurar abrigo na casa de amigos ou parentes.

Fonte: PMCF

próximo artigoLBV promove projeto de reciclagem em Ipatinga
Artigo seguinteShopping Vale do Aço ganha base de apoio do SAMU
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários