Foto: Reprodução

Em adesão ao movimento de protesto que abrange inúmeros municípios de Minas Gerais sacrificados com a retenção de vultosos recursos pelo governo estadual, a Prefeitura de Ipatinga fechará as suas portas nesta sexta-feira (3), com declaração de ponto facultativo. O ato foi oficializado pelo prefeito Nardyello Rocha através da publicação do Decreto nº 8.869.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, sem interferir no funcionamento da Defesa Civil, limpeza urbana, cemitérios e vigilância, Hospital Municipal, UPA e SAMU.

O Executivo informou ter definido o ponto facultativo para fortalecer posição definida no Fórum Emergencial de Saúde e Educação realizado no dia 27 de julho, em Governador Valadares. Durante o encontro, foi abordada a calamidade financeira em que se encontram os municípios, diante da falta de repasses de recursos pelo governo estadual.

A dívida do governo de Minas com o município de Ipatinga já ultrapassa a casa dos R$ 110 milhões, inviabilizando uma série de serviços básicos necessários ao atendimento da população, sobretudo nas áreas de saúde e educação. “Apesar desse grandioso rombo, temos trabalhado duro para atender às demandas da comunidade, em diversas frentes. Contudo, não poderíamos deixar de participar desse movimento, tendo em vista a importância da nossa cidade, que sem dúvida ajuda a fortalecer a manifestação”, disse o prefeito.

próximo artigoPediatria oncológica do HMC é um dos serviços que podem ser prejudicados caso estado não pague dívida
Artigo seguinteAgosto é o mês do Advogado!Prepare-se para pedalar e traga sua família