DIA V terá vacinação e teste de visão 

A 22ª edição do Dia V está repleta de atrações que estimulam e valorizam o trabalho voluntário e a FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com entidades, indústrias e comunidade darão visibilidade ao que tem sido executado por essa rede de solidariedade no próximo domingo, 28/08, das 9h às 12h, no Parque Ipanema, em Ipatinga. 

Na programação, prestação de serviços com Vacinação e Teste de visão para crianças e adultos, Testes de Glicemia, Aferição da pressão, Corte de cabelo, Barbearia, Oficinas de arte e artesanato e muita Música boa. 

“Disponibilizaremos as vacinas da Poliomielite, uma dose extra exigida pelo Ministério da Saúde, para crianças de 1 a 4 anos de idade, mesmo que estejam com esquema vacinal completo e a vacina Influenza A, para toda a população que ainda não recebeu a vacina da gripe este ano”, informa a enfermeira, Valéria Alvarenga Anício. 

Lembrando que para receber a vacina, será exigido documento de identificação e cartão de vacina. 

De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG e organizadora do Dia V, Patrícia Barbosa, com a pandemia, o evento teve que ser suspenso por dois anos, mas que nesse período muitas ações ganharam força e serão apresentadas por meio de um outro olhar. 

“Estamos preparando um Dia V onde as pessoas poderão conferir a importância do voluntariado, o reflexo na vida de centenas de pessoas e famílias, com um olhar empático, do cuidado que precisamos ter com quem cuida – lema desse ano”, relata. 

Descarte consciente 

Segundo a organizadora, durante o evento, entidades parceiras farão o ECOponto com a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, chapas de raio x, medicação vencida e aprender sobre compostagem urbana. 

“Teremos pontos de arrecadação de peças para a confecção de enxoval para mães carentes, o Bazar Solidário de livros, brinquedos e artesanato que poderão ser comprados para ajudar os projetos com recurso financeiro e orientação jurídica e sobre o programa de violência doméstica, além da troca de leite por mudas”, detalha. 

Na oportunidade, será lançado ainda o “Banco Solidário de Produtos Ortopédicos”, comprados com a coleta de lacres de alumínio que serão emprestados para a comunidade. “Fica aqui o nosso convite para que levem ao parque as doações para o descarte correto e contribuam para fortalecer essa corrente solidária”, disse. 

Mais informações sobre o Dia V através do telefone 3822-1414, email p[email protected] ou na funpage https://www.facebook.com/voluntariosdovale.doaco 

próximo artigoAgosto Verde: Prefeitura de Ipatinga realiza ações de combate à Leishmaniose Visceral
Artigo seguintePolícia Militar desencadeia a operação Impacto em Coronel Fabriciano e Timóteo