Dia Nacional do Fusca é celebrado com exposição no Shopping Vale do Aço

A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 21 de janeiro

Para celebrar o Dia Nacional do Fusca, o Shopping Vale do Aço em parceria com o clube Antigos do Vale, promove entre os dias 19 e 21 de janeiro uma exposição em comemoração a um dos modelos mais antigos e conhecidos da Volkswagen. Os 5 Fuscas de diferentes anos, modelos, potência e cores, estarão expostos no primeiro piso do SVA.

O Dia Nacional do Fusca é comemorado desde 20 de janeiro de 1988, mas a paixão do brasileiro pelo modelo é mais antiga do que isso. Apesar de ter sido fabricado na Alemanha, em meados de 1935, ele teve alcance mundial. Segundo Alain Ornelas, presidente do Antigos do Vale e diretor da Associação Mineira de Antigomobilismo, o Fusca caiu nas graças do povo por ser um veículo durável e de fácil manutenção.

“Ele faz parte da história da maioria das famílias brasileiras, quando realizamos nossas exposições, sempre ouvimos histórias de algum familiar que tem ou teve um Fusca. Adoramos ouvir esses relatos do público que prestigia nossos eventos. A comemoração do Dia Nacional do Fusca tem tudo para ser sucesso!”, conta Alain.

Segundo a organização, serão exibidos carros de modelos dos anos de 1969 a 1978. A visitação pode ser feita de quarta a sexta-feira, das 10h às 22h.

SERVIÇO:

Exposição de Fuscas e Carros Antigos

19 a 21 de janeiro (quarta a sexta-feira), das 10h às 22h

Shopping Vale do Aço | Primeiro piso

Gratuito 

próximo artigoIpatinga abre processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate aEndemias
Artigo seguinteEquipamento especial reforça o combate à dengue dentro das residências em Ipatinga