Na manhã desta terça-feira (24), foi realizada a efetivação do cumprimento do mandado de prisão preventivo expedido em desfavor de suspeito de estupro. 

Durante os trabalhos ficou constatado que o investigado estuprou uma jovem de 18 anos de idade e cometeu constrangimento ilegal contra duas menores de idade. Notou-se que o autor possuía modus operandi semelhante em todas as abordagens, bem como na escolha de suas vítimas (sempre aparentando serem menores de idade).

O autor abordava as vítimas (de preferência próximo a colégios públicos), as indagava sobre o paradeiro de determinado local de forma insistente, dizia não ter entendido para qual direção seguir e oferecia carona. A vítima de 18 anos de idade aceitou a carona, foi drogada ao tomar um copo de suco, perdeu a consciência e foi violentada sexualmente, sendo deixada em local ermo e socorrida por transeuntes.

Todas as vítimas reconheceram prontamente o suspeito preso como sendo autor das abordagens em via pública. 

O autor foi ouvido na Delegacia Regional de Ipatinga e posteriormente destinado ao sistema prisional.

A Polícia Civil aconselha que caso existam outras vítimas que sofreram tais abordagens em situações semelhantes a estes casos procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, localizada na Rua Pedras Preciosas, nº 755, Bairro Iguaçu.

próximo artigoNo Dia da Constituição Federal, especialista destaca: “Não está ultrapassada”
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga anuncia palestras gratuitas nas áreas de Gestão e Comércio