Juntamente com o chefe do Executivo, Nardyello Rocha, e representantes de todas as Secretarias Municipais de Ipatinga, entidades de segurança pública como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram, na terça-feira (24), de uma reunião no 4º andar da Prefeitura, para acertarem os detalhes finais das comemorações dos 55 anos da cidade.

Na oportunidade, foram discutidos temas como a segurança do local, alterações no tráfego e criação de pontos de apoio para os policiais em áreas próximas às atividades programadas.    O objetivo é proporcionar maior comodidade e proteção para o público que deverá se deslocar ao complexo do Parque Ipanema para participar das festividades.

A Polícia Civil contará com uma base móvel, onde poderão ser confeccionadas de forma imediata as possíveis ocorrências registradas. A Prefeitura irá fornecer toda estrutura necessária para o desempenho do trabalho dos policiais.

Por sua vez, a Polícia Militar deixará à disposição da comunidade, em todos os dias dos festejos de aniversário, uma Base Comunitária Móvel, além programar o reforço do policiamento na região.

O SAMU manterá de prontidão uma equipe completa de profissionais para atuar em serviços emergenciais, caso necessário. E os bombeiros também darão suporte para o bom desenvolvimento dos eventos.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), Carlos de Oliveira, frisou a importância da reunião para garantir a comodidade e segurança das milhares de pessoas que devem passar pelo Parque Ipanema durante as festividades.

“Foi muito importante esse encontro, principalmente com a presença das autoridades policiais, para juntos acertamos todos os detalhes que dizem respeito à segurança. As decisões foram pensadas de forma coletiva, para melhor atender a população que irá ao Parque prestigiar a programação, preparada com muito carinho para todos”, finalizou.

Fonte: PMI

próximo artigoMerenda em Timóteo está mais saborosa e rica em nutrientes
Artigo seguinteDr. Marcos anda de ônibus e critica proposta de reajuste das passagens