Defesa Civil de Fabriciano mantém alerta para chuvas

A Defesa Civil de Fabriciano mantém o alerta para fortes chuvas previstas para os próximos dias. De hoje até domingo, 14/11, a meteorologia prevê precipitação de 170 mm (milímetros) no município. Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 50 mm, e o órgão já havia emitido o alerta.

A Defesa Civil segue contabilizando as ocorrências no município; mas até o momento há registros apenas de danos materiais e sem gravidade, tais como deslizamentos, quedas de barreiras e árvores, todas sem vítimas. Os leitos do córrego Caladão e rio Piracicaba também estão sendo monitorados, mas não há registros de pontos de alagamento na cidade.

A Defesa Civil destaca ainda o trabalho preventivo, realizado junto ao Corpo de Bombeiros, que envolve desde o monitoramento à mitigação de danos, passando pela orientação das famílias que residem em áreas de risco.

O trabalho conta ainda com o suporte das equipes da Secretaria de Governança de Assistência Social de apoio, orientação e proteção das famílias de áreas que oferecem eventual risco. A ação é preventiva e visa justamente garantir a segurança da vida humana.

Em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 199 e 3406-7352.

próximo artigoPolícia prende acusados de pirâmide financeira no estado de São Paulo
Artigo seguinteGoverno regulamenta programa para facilitar doação de alimentos